Os Rosacruzes
A antiga e misteriosa Irmandade conhecida pelo nome de Rosacruz era composta por seres de alta espiritualidade, pureza e detentores de uma sabedoria estonteante.
Praticantes de Alquimia, Medicina, Matemáticas e outras ciências, estas doze pessoas, assim diz a lenda, receberam, durante o Século XIV, treinamento e orientação espiritual de um ser conhecido como "Cristão Rosa Cruz".
Esta é a lenda básica da Irmandade da Rosa Cruz, a Ordem responsável pela espiritualidade no Ocidente. Seus misteriosos conhecimentos eram revelados somente aos que tinham mérito e sabedoria.
Sua primeira "aparição" foi em 1614, através da publicação da Fama Fraternitatis (Famosa Fraternidade), o primeiro dos manifestos da Rosacruz.
Esta organização secreta ainda existe, trabalhando pela evolução humana nos bastidores da história. Apenas aqueles que desenvolverem enorme desenvolvimento espiritual são admitidos nesta Irmandade invisível. Estes guias de alta espiritualidade estão por detrás de todo progresso, especialmente no Ocidente.
Para encontrá-los é necessário seguir seu exemplo e adotar o ideal de filantropia, caridade, amor universal e alta sabedoria que os distingue do comum dos mortais.
Pax Profunda
Frater Kosmos
Graus da Ordem Golden Dawn
Neófito 0 = 0
Este é o primeiro grau da Ordem Externa da Golden Dawn e, em muitas maneiras, seu rito iniciatório destaca-se das outras cerimômias de iniciação aos graus subsequentes da Ordem. O 0=0 é indicativo de que este grau não faz parte de nenhuma esfera da Árvore da Vida Qabalística. A cerimônia é uma introdução ao processo de iniciação e ao extenso curriculum da Ordem.
Desta rica e profunda cerimônia, repleta de significados, derivam-se praticamente todas as técnicas e fórmulas da Ordem.
É a chamada "Fórmula do Neófito".
Esta cerimônia é designada para atrair a LUZ DIVINA até o templo, por meio da atuação dos oficiais ritualísticos, e a implantação desta Luz na aura ou esfera de sensação do candidato.
Este grau é um período onde o candidato é considerado um "probacionista", ou seja, a Ordem testa o aluno para verificar sua disciplina, caráter e determinação em realizar a Grande Obra. O estudante, por sua vez, prova (testa) a Ordem para verificar sua compatibilidade com o espírito (egrégora) da Ordem e para obter um entendimento básico sobre a Arte Hermética.
Material de Estudo e Práticas do Grau:
Banir e Limpar a Aura (Esfera de Sensação)
Técnicas para invocação da Luz Divina
Técnicas de Cura
Trabalho do Neófito
Iniciação à Astrologia
Iniciação ao Tarot e Adivinhação
Meditação
Simbolismo da Alquimia